CURSO CAPACITAÇÃO EM HARMONIZAÇÃO FACIAL 2 EM 1

2 TEMAS EM UM ÚNICO CURSO!

Temas

• PREPARAÇÃO DA PELE (pelling, skinbooster, mescla e PRP)
• TOXINA BOTULÍNICA AVANÇADA E BÁSICA

Professora: Drª. Lucila Relva Maia de Carvalho.
Carga horária: 26 horas
Data: 24, 25 e 26 de Outubro/2019

1 – PREPARAÇÃO DA PELE (PEELING, SKINBOOSTER, MESCLA E PRP)

Todos sabemos que a base para o sucesso na Harmonização Facial é iniciarmos os procedimentos com uma pele hidratada e preparada para receber os produtos propostos no protocolo de tratamento. Seja ele um simples Botox® (carro chefe da Harmonização Facial) até um Lifting Facial com Fios de Sustentação.

Pensando nisso, o curso contará com um modulo de Peeling Químico e Intradermoterapia (hidratação injetável) incluído técnicas de aplicação de:

• Skinbooster®
• Plasma rico em Plaquetas
• Mesclas

A Intradermoterapia atua na reestruturação da derme, estimulando a formação de colágeno, melhorando elasticidade, flacidez e qualidade da pele. Indicada para homens e mulheres, com todos os tipos de pele, mais jovens ou mais maduras, no rosto, pescoço, mãos e colo.

SKINBOOSTER®: é um produto a base de Ácido Hialurônico, comercialmente conhecido como Restylane Vital (peles mais maduras) e Restylane Vital Light (peles mais jovens)

PLASMA RICO EM PLAQUETA (PRP): A hidratação com PRP é uma técnica injetável simples, e de custo reduzido quando comparado aos injetáveis químicos/industrializados. É preparado a partir da centrifugação do sangue coletado do próprio paciente. O plasma obtido deste processo é utilizado como o produto de hidratação injetável. Tem como resultado, assim como no Skinbooster®, uma melhora na qualidade da pele.

MESCLAS: Trata-se também de um tipo de hidratação injetável, aplicando compostos químicos combinados como Ácido Hialurônico, DMAE, colágeno, Vitamina C, Ácido Tranexâmico, dentre outros. A combinação dos compostos (mescla) depende da condição a ser tratada, por exemplo: Flacidez, sulcos e linhas finas, melasma, etc..

PEELING: Abordaremos peeling químicos superficiais, cujo objetivo é retirar a camada mais superficial da pele com discreto ou nenhuma descamação. Atuando na camada córnea e estimulando formação de colágeno. Dessa forma teremos uma pele com melhor aspecto e hidratação para receber os produtos indicados nos protocolos de Harmonização Facial. E consequentemente uma resposta muito mais efetiva.

Tipos de Peeling Abordados:
• Ácido Tranexâmico
• Ácido Glicólico
• Ácido Tioglicólico